A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na noite de ontem (13) um cracker que vendia licenças falsas da Microsoft para usuários e empresas.
O suspeito de estelionato foi detido depois de tentar aplicar um golpe no time de futebol Fluminense no valor de R$ 58 mil. O clube entrou em contato com a polícia após verificar com a Microsoft Brasil de que ele não era um funcionário da empresa.
O homem, que tem 31 anos, já estava sendo investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e quando detido em flagrante se apresentou para a polícia como sendo o "maior hacker do Brasil".
Segundo a DRCPIM o suspeito fingia ser representante de vendas da Microsoft e tentava vender as licenças de software para empresas e usuários finais. De acordo com a polícia, o homem já aplicava esse tipo de golpe há mais de dois anos, mas não sabem ainda quantas empresas e pessoas já foram vítimas dele.
Ele também é suspeito de ter dado um golpe no Banco do Brasil e roubado R$ 6 milhões. Segundo a polícia há evidências da participação de outras pessoas.
O cracker foi autuado por falsidade ideológica, estelionato, fraude no comércio, crimes contra lei de propriedade industrial, contra relações de consumo, contra a ordem tributaria e economia. Se condenado, poderá pegar mais de 20 anos de prisão.
Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/hacker-preso-no-rj-vendia-licencas-da-ms-14072011-9.shl
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário