- Bateria: esqueça a marca. Alguns mitos de que a bateria de determinada marca de celular é melhor ou pior que outra. No caso dos smartphones elas se igualam: todas duram pouco quando os recursos do aparelho são utilizados com freqüência. Isso não se restringe as ligações, mas ao uso da internet e dos aplicativos.
- Erros: assim como computadores, alguns smartphones dão erros ao receberem comandos ou abrirem aplicativos. Quando isso acontece, aparece um aviso de erro, como nos computadores, se desculpando pela falha e informando que a atividade será encerrada.
- Sobrecarga no aparelho: também como acontece com os computadores, o excesso de atividades simultâneas, como aplicativos e programas abertos ao mesmo tempo, podem sobrecarregar o aparelho e torná-lo mais lento.
- Atualizações: principalmente os aparelhos com sistema Android, constantemente precisam ser atualizados. Pra se ter uma idéia, só de aparelhos vendidos pelas operadoras de telefonia celular que atuam no Brasil, já foram comercializados smartphones com Android nas versões 1.1, 1.5, 1.6, 2.0, 2.1, 2.2 e 2.3. A pior parte disso é que, na maioria das vezes, não é possível fazer a atualização automática do sistema. Desta forma, o usuário precisa pesquisar e fazer manualmente a atualização, o que pode ocasionar danos ao aparelho.
- Operadoras: ter um smartphone não é sinônimo de ter um gasto maior com sua conta ou créditos para seu celular. Mas, se você pretende utilizar todos os recursos de seu aparelho, um pacote 3g é essencial. Com isso, você terá que aderir a algum pacote especial – e caro – das operadoras.
Fonte: http://www.ceviu.com.br/blog/info/artigos/conheca-o-lado-ruim-dos-smartphones?utm_source=wordtwit&utm_medium=social&utm_campaign=wordtwit
Nenhum comentário:
Postar um comentário