quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Recomendações para o fim do Horário de Verão 2011/2012


Este comunicado tem como objetivo fornecer informações sobre os planos e as atividades da Microsoft com relação ao fim do “Horário de Verão 2011/2012”.
Neste ano de 2012, segundo o Decreto nº 6.558 de 8 de setembro de 2008, publicado no Diário Oficial da União, a partir das 0:00h do dia 26 de Fevereiro de 2012 terminará o horário de verão no Brasil válido para as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e o estado da Bahia.
A Microsoft, comprometida com seus clientes e parceiros, já disponibilizou alguns procedimentos para o ajuste correto dos horários em computadores domésticos e corporativos que possuírem Windows 2003, Windows XP e Office 2003, descritos no seguinte site:
Importante:
  • Os clientes que precisarem de assistência técnica no Horário de Verão 2011/2012 podem entrar em contato com o Gerente Técnico da Conta ou diretamente com o suporte Microsoft, enviando um e-mail através do “Fale Conosco” (http://support.microsoft.com/contactus) ou pelos telefones:
    • (11) 4706-0900 para Capital e Região de São Paulo
    • 0800 761 7454 para as demais regiões do país
Estados que não participam do Horário de Verão 2011/2012
Com relação aos usuários de Windows que residem em estados que não participam do horário de verão só é preciso adotar o fuso horário adequado para região onde residem. Esse assunto também foi discutido no seguinte artigo que foi publicado em fevereiro de 2010:
Importante:
  • A Bahia adotou este ano o DST. Para servidores/clientes que estejam na Bahia a recomendação é mudar o time zone de “GMT-3 Cayenne Fortaleza” para “GMT-3 Brasília”, ou caso instale o KB 2633952, mude para o time zone que foi criado para a Bahia "(GMT-3: 00) Salvador".
  • Fiquem atento aos pré-requisitos de service pack necessários para instalar o hot fix. Como sempre, você deverá estar numa versão suportada de service pack para atualizar com o KB novo.
Nossa equipe técnica e de atendimento está à disposição para apoiá-los em caso de dúvidas nos procedimentos citados acima.

Fonte: http://www.microsoft.com

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Eike Batista está interessado em comprar SBT, diz jornal

Segundo o colunista Leo Dias, do jornal carioca O Dia, o empresário Eike Batista estaria interessado em comprar o SBT e já teria entrado em contato com Sílvio Santos para comprar a emissora.
O primeiro contato foi feito em novembro, mas o dono da emissora afirmou que não tinha qualquer interesse na transação. Agora, segundo o colunista, Sílvio teria começado a se interessar pela proposta.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Clientes compram iPad e recebem argila em lojas do Canadá


Pelo menos dez iPads 2 de argila foram vendidos em lojas Best Buy e Future Shop em Vancouver, Canadá. As redes investigam o ocorrido, segundo a emissora local CTV.


Um porta-voz da Future Shop disse que “golpistas” compraram iPads 2 com dinheiro, trocaram o aparelho por modelos de argila com peso equivalente, lacraram a embalagem e a devolveram para a loja, ficando com os modelos originais.


Novos clientes, então, compraram os iPads de argila nas lojas, acreditando que eram de verdade.


Um deles, Mark Sandhu disse à CTV que tentou trocar o produto na loja, mas a gerência, a princípio, achou que ele estava tentando aplicar um golpe. Após novos casos surgirem à tona, a Future Shop reembolsou o produto e deu a ele um novo iPad 2, segundo a emissora.


Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/01/cliente-compram-ipad-e-recebem-argila-em-lojas-do-canada.html

Repórter "Roda a Baiana" ao vivo.


Neila Medeiros, âncora do jornal "SBT Brasília", da filiada do SBT no Distrito Federal, se revoltou no ar com uma declaração dada pelo Secretário de Obras de Luiziânia, cidade de Goiás e que pertence à região do Entorno. Em uma matéria na qual o noticiário cobrava obras de prevenção a enchentes, o secretário Cláudio Meireles discorreu sobre a impossibilidade de colocar em prática projetos daquela dimensão no período de chuvas.


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Vinho tinto pode diminuir risco de câncer de mama, dizem pesquisas

Os amantes de vinho só têm a comemorar. Cada vez mais, estudos científicos apresentam evidências de que o consumo moderado da bebida pode ajudar o organismo de várias formas. O mais recente estudo mostra que mulheres que têm o hábito de consumir cerca de 250 ml de vinho tinto por mês apresentam níveis de estrogênio menores. O hormônio é conhecido por aumentar os riscos do câncer de mama.
De acordo com o jornal Daily Mail, o estudo foi publicado no Journal of Women's Health. A pesquisa mostrou ainda que, por conta de sua composição, apenas o vinho tinto apresentava fatores de proteção contra a doença. Os médicos compararam mulheres que bebiam Carbernet Sauvignon (tinto) ou Chardonnay (branco) e concluíram que apenas o primeiro grupo apresentou diferenças na concentração do hormônio.
Outro estudo, publicado no periódico FASEB, mostrou que o resveratrol, substância presente no vinho tinto, pode diminuir o crescimento das células de câncer de mama. Os médicos frisaram a necessidade de se fazer um consumo moderado, e não excessivo, para conseguir os resultados.

Fonte: http://saude.terra.com.br/noticias/0,,OI5558737-EI16560,00-Vinho+tinto+pode+diminuir+risco+de+cancer+de+mama+dizem+pesquisas.html

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Brasileiro de 15 anos faz Siri entender português


Pedro Franceschi: guarde esse nome. O jovem brasileiro de apenas 15 anos conseguiu um feito inédito ao fazer com que o Siri, o novo assistente pessoal do iPhone 4S, entendesse comandos em português - coisa que nem a Apple conseguiu até agora.


Para isso, não foi necessário nem mesmo efetuar o jailbreak do aparelho. PH (como é conhecido pelos amigos) usou de bastante engenharia reversa e cálculos avançados para chegar ao resultado final. Com o aplicativo SiriProxy, Pedro foi capaz de criar um desvio no comando, antes que ele fosse enviado ao servidor da Apple.


Com esse desvio, ele adaptou diversas APIs para traduzir o que era falado para texto, traduzir o texto para inglês, colocar o texto em inglês em uma API de text to speech (texto para fala) do MAC OS X e só então enviá-lo para o servidor da Apple.


Todo esse processo atrasa um pouco a resposta do aplicativo. Mas, o resultado é surpreendente. PH afirma que ainda não há como disponibilizar o software para o público, mas que vai trabalhar em busca de uma solução.


Veja o Vídeo:





Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5541274-EI15607,00-Brasileiro+de+anos+faz+Siri+entender+portugues.html

Google, Facebook e Amazon podem interromper acessos em protesto


O Google, o Facebook e a Amazon podem interromper seus serviços coordenadamente em protesto contra uma lei antipirataria que está em discussão no Senado norte-americano, de acordo com o site da Fox News.


Chamada de SOPA, sigla para Stop Online Piracy Act (pare com a pirataria on-line, em, tradução), a lei tem reforço de representantes da indústria de cinema e de música do país que querem evitar a perda de vendas de seus produtos distribuídos gratuitamente na web. O projeto responsabiliza os sites pelo conteúdo publicado ou distribuído ilegalmente pelos usuários, sugerindo que as empresas encontrem meios para impedir a pirataria. As penas incluem fechamento do site e até cinco anos de prisão.


Disney, Universal, Paramount e Warner Bros., grandes estúdios de Hollywoodm, apóiam a lei, enquanto Google, Amazon, Facebook, eBay, Twitter,PayPal, Zynga, Mozilla, entre outras, são contra.


O diretor da NetCoallition, uma associação das empresas da internet contra a lei, Markham Erickson, afirmou que a Mozilla, que desenvolve e distribui o browser Firefox, já desligou seus servidores durante um dia e que outras empresas como a Wikimedia, responsável pelo Wikipédia, pensa em fazer o mesmo.


Caso o serviço destes sites seja interrompido, os usuários não poderão fazer pesquisas no Google, atualizar o Facebook ou publicar mensagens no Twitter, por exemplo. No lugar das páginas, segundo Erickson, apareceriam mensagens contra a lei. "As pessoas precisam entender o impacto destas medidas pois estas normas mudam o modo como se usa a internet".


Há alguns dias, 40 mil sites retiraram seus serviços do provedor GoDaddy após a companhia afirmar que apoia o SOPA. A NetCoallition publicou uma carta em novembro relatando os perigos da aprovação da lei. Até Sergey Brin, cofundador do Google se manifestou: "Embora eu entenda o objetivo da proposta de reduzir a pirataria on-line, mas estou surpreso que quem cria nossas leis poderia contemplar estas medidas que nos colocariam ao lado das nações mais opressivas do mundo."


Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/01/google-facebook-e-amazon-podem-interromper-acessos-em-protesto.html
BlogBlogs.Com.Br