quinta-feira, 23 de abril de 2009

Alimentação e estresse

Comer de forma equilibrada ajuda a combater este problema
O estresse é uma das enfermidades que mais atinge os seres-humanos em todos os cantos do planeta. Só na cidade de São Paulo, cerca de 18% da população enfrenta as conseqüências físicas e psicológicas deste mal.
O estresse crônico, que atinge as pessoas de forma constante, pode provocar o aparecimento de problemas gastrointestinais, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, dores musculares e até queda de cabelo.
Maus hábitos alimentares, como ingestão excessiva de cafeína, açúcar e sal, podem agravar os quadros de estresse, pois em grandes quantidades, estes alimentos liberam radicais livres, que desequilibram ainda mais o sistema imunológico.
O importante é se alimentar bem, com alimentos os mais naturais possíveis, dando uma atenção especial às verduras como o brócolis, a chicória, a acelga, a alface e frutas, pois são ricas em vitaminas do complexo B e C, além de alguns minerais como magnésio e manganês. Beba leite, coma queijos brancos e iogurtes, pois o cálcio também é um nutriente importante nesses quadros.

fonte:
http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&tipo=1&url_id=3392

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br