Um hemocentro de Tacoma, nos Estados Unidos, não sabia mais o que fazer para atrair mais doadores de sangue. Eles já tinham doado MP3 players e viagens a uma estação de ski, mas a quantidade de doadores ainda era baixa.
No entanto, uma campanha bolada no ano passado finalmente conseguiu atrair mais gente para doar sangue. Agora, de tempos em tempos, uma van do hemocentro para na frente de bares e restaurantes de dá um vale cerveja para quem dedica alguns minutos para dar seu sangue a um desconhecido.
Segundo a organizadora da campanha, Jamie Pernaa, além de ser divertida, a iniciativa também é boa para os restaurantes, já que os doadores, que precisam esperar de quatro a seis horas para beber a cerveja grátis, costumam comer antes de doar sangue.
O hemocentro costuma conseguir em média 15 doadores por dia com a campanha. O objetivo inicial foi alcançado, mas o número está longe dos 150 doadores necessários todos os dias para manter o banco de sangue da região.
Segundo a organização do hemocentro, a iniciativa não encoraja o consumo do álcool entre os doadores, mas simplesmente dá um bônus a quem faz algo bom para a comunidade.
Fonte: www.r7.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário