Elena Espinosa: 'Faça uma proteção para o Paul, para que os alemães não o comam'
Feliz após a histórica classificação espanhola à final da Copa do Mundo, a ministra do Meio Ambiente do país, Elena Espinosa, disse nesta quinta-feira que pedirá proteção ao polvo Paul para que não seja comido depois de acertar a vitória por 1 a 0 do time de David Villa e Carles Puyol sobre os alemães.
A ministra, que comparece nesta quinta-feira no Congresso dos Deputados do país para fazer um balanço sobre a Presidência espanhola na UE, mostrou bom humor ao falar sobre a vitória da seleção espanhola, se lembrando da estrela do "Oráculo Animal" do aquário alemão de Oberhausen, que previu o triunfo da Espanha.
Respondendo a perguntas da imprensa sobre a vitória, a ministra disse:
- Temos uma grande seleção, que fez um grande jogo, e que no domingo repetirá o resultado - comentou.
Na segunda-feira há um conselho de ministros na UE, e a ministra reiterou que vai solicitar o pedido de proteção ao Polvo.
- Faça uma proteção para o polvo Paul, para que os alemães não o comam - finalizou.
Polvo-profeta segue 100% na Copa
Até agora o polvo acertou todos os resultados do time de Joachim Löw na Copa do Mundo, inclusive a derrota para a Sérvia na primeira fase do torneio. Nas outras partidas, Paul apostou em vitória alemã sobre Austrália, Gana, Inglaterra e Argentina. E agora acertou a derrota para a Espanha
A previsão é feita da seguinte maneira: são colocados dentro do aquário dois recipientes com alimento na mesma quantidade, cada um com uma bandeira de uma seleção. O time que tiver o recipiente escolhido pelo polvo corresponde ao vencedor do jogo.
Fonte: www.globo.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário