A revista BusinessWeek e a empresa de consultoria em marcas Interbrands divulgaram a lista das empresas mais valiosas do mundo. Sem grande surpresa, a Coca-Cola tem a marca mais valiosa, de cerca de US$ 68,73 bilhões. Mas na lista do Top 10 são empresas de tecnologia que marcam presença.
Em segundo lugar, com marca avaliada em US$ 60,21, está a gigante IBM. Logo em seguida encontramos a Microsoft, com sua marca valendo US$ 56,64 bilhões. O valor da marca Microsoft caiu 4% em relação ao relatório da Interbrands divulgado no ano passado.
Em quarto e quinto lugares estão, respectivamente, a General Electric (GE), com a marca avaliada em US$ 47,77 bilhões, e a finlandesa Nokia, cuja marca vale US$ 34,86 bilhões.
Os analistas da Interbrands calcularam o valor da marca Google em US$ 31,98, ocupando o sexto lugar da lista. No intervalo de um ano, o Google conseguiu valorizar a própria marca em incríveis 25%, sendo uma das companhias cujas marcas ganharam mais valor.
A Intel fecha a lista das dez marcas mais valiosas do mundo, em nono lugar, com marca avaliada em US$ 30 bilhões.
A Apple aparece somente como 20ª marca mais valiosa do mundo, de acordo com os dados fornecidos pela Interbrands. O valor de marca da empresa maçã é de US$ 15,44 bilhões.
Fonte: Imaster
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário