Convênio assinado entre a Confederação Nacional da Indústria com MCT, Sebrae e BNDES vai preparar pequenos empresários para gerir seus negócios com inovação.
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) assinou neta segunda-feira, 28/6, um convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a organização de um projeto de incentivo de um programa de formação de empresários na gestão de empresas voltadas à inovação.
Serão contemplados 20 Estados brasileiros por meio de núcleos que serão instalados nas federações das indústrias, com 50 milhões de reais do CNI e Sebrae. O MCT vai apoiar com a liberação de outra parcela de 60 milhões de reais.
O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, afirma que a inovação faz parte central da competitividade da empresa brasileira. Ele diz que é preciso multiplicar o número de companhias que trabalham de maneira inovadora.
Andrade acredita que os editais do MCT promoverão e induzirão esse trabalho pela inovação. Todos os recursos serão voltados à preparação, formação e qualificação de gestores da inovação.
Além de qualificá-los para o trabalho com inovação, o programa orientará os empresários para elaborarem projetos e propostas, a fim de que possam buscar recursos no BNDES.
O secretário executivo do MCT, Luís Elias, disse que o edital atingirá 1,6 mil com propostas para os núcleos para tentar dar solidificação às pequenas empresas no programa de gestão de inovação.
Fonte: http://computerworld.uol.com.br/gestao/2010/06/28/programa-vai-destinar-r-110-milhoes-para-inovacao-nas-pmes/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário